menu close menu

Blog

Cinema | A Estrela de Belém

 

Estreia no próximo dia 30 de novembro,  “A Estrela de Belém”, nova animaçãoda Sony Pictures que conta o nascimento de Jesus através de uma ótica “animal” divertida nunca contada até os dias de hoje.

 

 

Tudo começa quando Bo, o burrinho, pequeno, porém bravo, encontra a coragem de se libertar, e resolve deixar uma vida pacata na vila e foge para viver aventuras junto de seus novos amigos e começa uma jornada! Na jornada, ele se junta com outros animais como Ruth, a ovelha, e à Davi, o pombo, para seguirem “a Estrela”. Eles seguem uma estrela e acabam se tornando heróis acidentais na maior história já contada, o primeiro Natal. 

 

 

 

Veja o trailler oficial:

 

 

 

Quem dá voz aos Personagens?

 

 

Vivendo uma experiência inédita em suas carreias, Caíque Oliveira, Cristina Mel e Vini Rodrigues estão empolgados pois serão as vozes que darão vida aos personagens Tadeu, Maria e Felix, além de outras novidades que estão vivenciando que vão desde entrar em estúdio de dublagem até se verem junto aos personagens em artes de divulgação. 

 

“Tem sido muito divertido ver a alegria deles em cada material novo do filme. A expectativa está enorme para o dia 30 de novembro e nós esperamos todos nos cinemas do país assistindo esse filme e, claro, para conferir os personagens nas vozes deles.”, Comentou Ygor Siqueira, CEO da 360 Way Up.

 

O site Blog do Angelo listou 10 motivos para assistir o filme e achei muito bacana então quero compartilhar aqui com vocês!

 

1) Enviar uma mensagem para Hollywood

Uma das razões pelas quais você precisa ir ver o filme é para agradecer a Hollywood por produzir um filme positivo, inspirador, focado na maior história já contada! Se ajudarmos as vendas de bilheteria, talvez possamos ver mais filmes de tão alto calibre cristão.

 

2) Compartilha a história de Natal

Muitos pais estão criando seus filhos sem fé. Para os adultos que você conhece e estão preocupados com seus filhos, netos, sobrinhos, e não conhecem a história de Jesus, esse filme narrará a história do Menino Deus de maneira memorável. E espero que seja uma história que eles passem a narrar para toda a família e amigos.

 

3) Ensina as crianças a usar a imaginação

Para as famílias que apresentaram seus filhos a Jesus e a história de seu nascimento, poderão nesse filme se envolver em uma oração imaginativa e uma imersão em situações que nunca imaginaram antes. Como era para o burro que carregava Maria? O filme traz essa questão à luz.

 

4) Compartilha outras histórias bíblicas

O objetivo principal do filme é contar a história da Natividade, então a ênfase em outras histórias bíblicas não recebe muita atenção, mas o filme oferece às famílias a oportunidade de contar histórias paralelas.

Por exemplo, quando Maria vai visitar Isabel e Zacarias, a prima da Virgem e o bebê João a acompanham. Eis uma oportunidade de contar a história da Visitação e o milagre que aconteceu na vida  daqueles santos.

 

5) Retrata as virtudes de Maria

A Estrela de Belém descreve perfeitamente as virtudes de Maria, especialmente sua generosidade e compaixão. Em uma cena, o burro ajoelha-se em oração e diz: “Como Maria fez isso (reze)?”

 

6) Propósito e plano de Deus

Preste atenção ao propósito de cada animal ao longo do filme e como eles o realizam. O burro quer ter um próposito na vida, ele acha que já sabe qual é. Mas vai demorar um pouco para finalmente perceber qual é, e a medida que a história avança, o desdobramento do plano de Deus é revelado.

Às vezes, fugimos dos planos de Deus, mas quando voltamos encontramos nossa realização.

 

7) Poder da amizade

O filme exibe a amizade entre muitos dos animais e como eles se juntam através de altos e baixos. A Estrela de Belém nos ensinará a sermos leais uns aos outros e a valorizarmos as amizades.

 

8) Importância da oração

Às vezes, na vida, atingiremos um ponto em que precisamos recorrer a Deus em oração. A jornada de José para Belém foi aquele momento no filme. Quando tudo parece perdido, volte-se para Deus e procure orientação.

Em tudo na nossa vida precisamos recorrer a Deus na oração, mas em algumas situações precisamos . A jornada de José para Belém foi aquele.

 

9) Os profetas serão ridicularizados

Um dos animais desempenhou um papel profético ao longo do filme, e uma profecia foi cumprida.  Isso não impediu que as pessoas zombassem desse personagem. As vozes do bem e da verdade às vezes serão ridicularizadas, o que é uma lição importante para aprender com esse filme.

 

10) Jesus sempre ganha!

Sempre há uma batalha entre o bem e o mal, e este é o assunto do filme. No final, bons triunfos sobre o mal, e Jesus sempre converte os corações. Você verá isso nos últimos minutos do filme.

 

* * *

No começo, eu estava meio reticente em ir ver esse filme. Eu não queria gastar dinheiro em um ingresso para ver um filme que tem menos de uma hora e meia. Estou muito feliz por ter ido, porque há muitas lições sobre fé e vida, este filme recordará valores para os adultos e ensinará para os mais jovens.

 

Gostou? Eu achei muito bacana e estou querendo muito levar os gêmeos para ver! Mais amor e mais fé no coraçaozinho das nossas crianças! 

 

Beijos, 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário