menu close menu

Blog

Literatura Infantil | 3 Letrinhas é o Novo Cantinho para Pequenos Leitores

 

Os pequenos leitores da Bahia agora tem um cantinho especial! O 3 Letrinhas é um espaço que reúne conteúdo voltado a literatura infantil no portal Ibahia.com. O projeto é um especial de conteúdo do portal desenvolvido em parceria com as escritoras Lulu Lima, Emília Nuñez e Renata Fernandes e irá abordar de forma lúdica alguns dos principais aspectos do universo infantil – leitura, educação, decoração, ilustração, brincadeira, imaginação e família. Disponível no endereço www.ibahia.com/3letrinhas, o espaço servirá também como um meio de comunicação com crianças através de seus familiares e educadores.

No site, será possível acessar as informações divididas em oito sessões: ‘Eu Já Li’, que apresenta resenhas de livros infantis, ‘O Mundo Todo Lê’, com novidades sobre bienais, feiras e lançamentos, ‘Dica da Pró’, que irá mostrar as iniciativas realizadas pelas escolas, ‘Família Leitora’, aberto a participação dos pais sobre o que os filhos andam lendo, ‘Desenha Pra Mim’, voltado a mostrar o trabalho de ilustradores, ‘Ler com Estilo’, dedicado à exibição de ambientes que favorecem a leitura das crianças em quartos, bibliotecas e escolas e ‘Imagina Só’, com histórias inventadas pelas crianças e também contos inéditos, seja das autoras do projeto ou de novos escritores interessados em contribuir.

 

 

As escritoras Renata Fernandes, Lulu Lima e Emília Nuñez

A escolha do nome do projeto não foi por acaso. As iniciais dos nomes de cada uma das autoras formam a palavra LER – Lulu, Emilia e Renata – e isso só faz reforçar o comprometimento que as três possuem quando o assunto é literatura. “Para o iBahia, é muito importante ter um espaço como esse, pois entendemos a importância de levar a literatura em suas diversas formas para as crianças, sempre em constante diálogo com os pais e educadores que lidam diretamente com essa necessidade”, pontua Rafael Sena, editor-chefe do portal.

 

Conheça um pouco mais sobre cada autora:

 

– Lulu Lima

Escritora e fundadora da editora de livros infantis Mil Caramiolas, Lulu Lima é especialista na criação de livros personalizados para empresas. Com a expertise de mais de 15 anos trabalhando em agências de publicidade, Lulu imprime muita criatividade em cada projeto que realiza. O resultado são livros com a linguagem infantil, que encantam crianças de 0 a 90 anos.

 

– Emília Nuñez

Mãe e escritora de livros para infância, Emília Nuñez é criadora do projeto de incentivo a leitura em família “Mãe que Lê” e realiza ações na internet e em eventos visando a formação de novos leitores. Sua página no Instagram é acompanhada por mais de 55 mil pessoas, em sua grande maioria, mães.

 

– Renata Fernandes

Os livros da escritora Renata Fernandes são adotados por diversas escolas de Salvador e, através de parceria firmada com mais de 40 instituições de ensino, ela chegou a atingir cerca de 30.000 crianças. Atuou no mercado publicitário por 20 anos, foi colunista de jornal por 2 anos e blogueira durante 8. Criou o projeto literário Encontro com o autor e suas histórias em 2015 com o objetivo de estimular a leitura e estar perto dos seus leitores.

 

Gostaram? Eu amei! Sucesso queridas!!

 

Beijos,

 

Nine

 

 

Deixe seu comentário