menu close menu

Blog

Viajando com Gêmeos | Páscoa em Gramado – RS

Viajar é bom demais, né?! E a viagem que trago especialmente para vocês no post de hoje foi simplesmente incrível! O destino foi Gramado, no Rio Grande Sul, e como essa cidade também é a terra do chocolate, imaginem esse lugar na Páscoa!? Hum… é uma deliciosa opção para uma viagem com a família! 

Essa Páscoa foi tão especial, eu estava gravidinha, esperando Ricardo e Guilherme, com barriguinha de uns 5 meses! Mas, aqui vai uma dica super importante!  VIAJE COM SEGURANÇA:

 

–  Cheque as normas da companhia aérea quanto ao seu tempo de gestação

 

– Tenha liberação da sua médica, pois cada gestação tem suas particularidades e em alguns casos, cuidados bem especiais. Como fui gravidinha de gêmeos, fiz questão de checar se estava tudo direitinho, colocoar os exames em dia, e receber o “ok” da minha Ginecologista Obstetra (G.O)! (Em breve, em outro post, falarei sobre essas dicas, detalhadamente!!!)

 

Gramado é uma cidade muito linda e nessa Páscoa aconteceu a ChocoFest! A cidade ficou toda decorada para a Páscoa e as ruas e avenidas ganharam decorações super especiais com ovos, coelhos e sempre muitas flores!! Tudo muito encantador!  Quando estamos em Gramado, parece que entramos em outro mundo, um mundo mágico, até mesmo para nós adultos… E para as crianças? É pura diversão!

 

Muito amor envolvido:

 

???????? ????????

A cidade normalmente é muito tranqüila, mas nessas épocas ficam lotadas de turistas e se torna bem agitada, mas como muitas coisas fazemos ao ar livre, pois as ruas e avenidas são verdadeiros cenários, dá para curtir e fazer as programações com certa tranqüilidade. Então, como as gravidinhas devem evitar aglomerações, a minha primeira dica é fazer o passeio de Jardineira, um ônibus estilo antigo, lindo e aberto, com um roteiro super bacana. O motorista é o próprio guia, assim esse passeio permite que você conheça toda a cidade e já tenha uma noção das principais atrações do lugar!!! E são muitas viu! Por isso, quem quiser visitar Gramado deve planejar uma estadia de pelo menos uns 5 dias, pois tem muita opção de gastronomia, entretenimento, compras e paisagens lindas para contemplar a natureza!!

???????? ???????? ???????? ???????? ????????

???????? ???????? ????????

???????? ????????

Mas, como estamos falando de uma viagem para se fazer grávida, escolhi visitar lugares e atrações mais tranqüilas, mas existem aqueles que não podemos deixar de conhecer porque são verdadeiros cartões postais!!! Já estive em Gramado no Natal, data ótima também, pois a cidade fica ainda mais bonita nessa época, com muitas luzes e programações especiais! Mas, como nessa viagem estávamos indo pela segunda vez, demos preferência a lugares que não tínhamos visitado, como o “Parque Mundo Gelado“, a Vila do Papai Noel/Park Knnoro Museu de Minerais e Pedras Preciosas, etc.

???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ????????

Em Gramado, dá vontade de fazer um book de grávida em cada lugar que passamos!! Muitas vezes ficava com vergonha, pois queria tirar foto com a barriguinha à mostra, mas o amor e a vontade de registrar esses momentos especiais falaram mais alto e colocava meu buxinho de fora mesmo!!! Ainda bem, né?! Pude fazer meu “albunzinho” da gravidez bem recheado de fotos e, agora, servir de inspiração para quem está pensando em viajar com o bebêzinho na barriga!! Essas fotos são na Igreja Matriz São Pedro, Centro de Gramado; Lago Negro (parada obrigatória) e o Parque do Caracol, em Canela, (esse só passeio, não vai inventar de descer as escadas grávida não tá bom?!)!

 

???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ????????

E quem vai à Gramado, deve programar ir até às cidades vizinhas de Canela e Nova Petrópolis. Tudo super pertinho, vale muito à pena conhecer!!! Existem atrações nessas cidades e nos seus arredores, como A Mina, o Parque Terra Mágica Florybal e o Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis.

???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ????????

Ficamos hospedados na Pousada Brisa da Serra, em Gramado, localizada aproximadamente de 2 à 3 km do centro. Linda e super aconchegante, com um café da manhã maravilhoso e atendimento muito bom!

 

???????? ????????

Gramado é linda demais!!! Amo essa cidade e quero voltar lá com meus pirilampinhos um dia!! =) Espero que tenham gostado, pois fiz esse post com muito carinho para servir de inspiração para as nossas gravidinhas, novas mães e futuras mamães, mostrando que é bem possível viajar, curtir a gravidez e se divertir muito em família!! E digo isso porque no início, fiquei muito abatida, meio enjoada e achei que toda a minha gravidez seria assim. Mas, depois do terceiro mês melhora e então é a hora de sair da toca e “viver” um pouquinho!! Sei também que muitas mamães passam a gestação inteira enjoando, ou precisam de repouso e outros cuidados especiais, isso são coisas da vida e o principal é cuidar da sua saúde e do bebê. Mas, se você está tendo uma gestação tranqüila, é hora de aproveitar!!! :*

Beijos, 

Ass. Nine 

2 Comentários para “Viajando com Gêmeos | Páscoa em Gramado – RS”

  1. Renê disse:

    Olá, estou indo dia 12 de junho e irei p Snowland no domingo dia 14. Meu roteiro é o seguinte.. Chego as 8:30 em POA, vou às cervejarias próximas e depois irei almoçar no Rei do Cordeiro.. pego onibus do Aero para N. Petrópolis aprox 13h vou até o Labirinto Verde e na Edelbrau, volto pra Rodoviária de N. Petropolis – Gramado, de lá vou até o lago negro – bier garten – Pq Zoo – Rua Coberta e me hospedarei prox ao Reino do Chocolate. Pela manhã de sábado farei Dreamland e Pq Caracol (bondinho) e depois Canela. Domingo as 8h chego no Snowland e depois Vinícula Ravanello e volto para POA. É possível fazer tudo de ônibus de linha? Me orienta a chegar 1h antes de abrir o snowland?Acredito que em 2h30 dá pra fazer tudo no Snowland, correto? Sobre a Vinícola já foi? indica? Pretendo fazer tudo com transporte público, acha que dá certo? Aguardo ansiosamente sua opinião sobre o roteiro e sobre o transporte. Muito obrigada.

    • Blog Nova Mãe disse:

      Olá!!! Eu acho que dá certo! Em POA acredito seja tranquilo fazer as programações com transporte público sim. Agora, em Gramado/Canela não sei te dizer, não vi muitos ônibus na cidade… São cidades pequenas que operam muito com fretes e transfers, com vans e mini vans. E quanto as programações, acho que estão ótimas!!! Não conheci o snowland, quando fui a ultima vez ainda estava terminando, mas sei que é excelente e vale muito à pena!!!! Não visitei vinículas em POA, apenas na rota Gramado/Canela. A viagem de POA para Gramado dura cerca de 1h! Excelente viagem para você!!! Bjos, Nine =)

Deixe seu comentário